clique aqui e encontre um template com a sua cara - template for blogger»

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ÚLTIMAS AQUISIÇÕES

Capa original de Underworld Unleashed" nº1 (novembro de 1995).

    Originalmente lançada em 1995 nos EUA com a chancela da DC, a minissérie em três edições "A Vingança do Submundo" ("Underworld Unleashed"), foi publicada dois anos depois no Brasil pelas mãos da editora Abril. Desconheço se se trata de material inédito em Portugal mas a verdade é que nunca a encontrei à venda em lado algum e só o mês passado a consegui adicionar ao meu acervo. Ainda assim, a qualidade do argumento de Mark Waid e das ilustrações de Howard Porter (arte-finalizado por Dan Green) supreenderam-me pela positiva.
    Durante anos, os vilões foram sistematicamente espancados, derrotados e humilhados pelos super-heróis. Agora é-lhes oferecida a oportunidade de finalmente obterem a sua vingança e muito mais... por um pequeno preço.
    Recrutados por uma misteriosa personagem de nome Neron, vários supervilões veem os seus poderes e habilidades amplificados a troco de uma irrisória contrapartida: as suas almas. A par de criminosos de segunda linha como o Trapaceiro (que desempenhará um papel fundamental em toda a história), génios do Mal como o Joker e Lex Luthor encontram-se igualmente às ordens de Neron - que  na verdade é um poderoso demónio. O seu propósito é apoderar-se da alma do Capitão Marvel, a mais pura de todas as almas.
     No momento mais caricato de toda a história, os vilões comentam entre si o que pediram a Neron em troca das suas almas. Desconcertante como sempre, o Joker revela que trocou a sua alma por uma caixa de charutos cubanos(!).
    Também os heróis são aliciados por Neron. A maior parte recusa as suas ofertas. Alguns, porém, como o Demónio Azul, sucumbem aos ardis do demónio e prescindem das suas almas imortais a troco da realização dos seus mais secretos desejos.
    Com o advento de Neron, a discódia espalha-se pelo mundo como um gigantesco incêndio. Desfalcados pelo desaparecimento do Superman, os principais heróis da DC embarcam numa aterradora descida aos infernos a fim de impedirem Neron de provocar uma guerra nuclear.
    Está iminente a derrota dos heróis quando o Trapaceiro decide mudar de campo e ajuda os seus habituais inimigos a encontrarem uma forma de derrotarem Neron.
    Incapaz de resistir a uma troca, Neron acaba por ser ele próprio ludibriado pondo-se assim um ponto final ao pesadelo que causou durante a sua presença na Terra.
     Pequenas biografias de alguns dos vilões menos conhecidos do universo DC são incluídas no segundo e terceiro números da minissérie acrescentando mais um ponto de interesse à mesma.

    

Sem comentários:

Enviar um comentário