clique aqui e encontre um template com a sua cara - template for blogger»

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NÉMESIS: PALHAÇO / VIOLADOR




     Já repararam como um palhaço pode ser uma figura sinistra? Quem não se assustaria se se cruzasse com um numa viela escura à noite? E se na realidade ele fosse um demónio medonho nascido das profundezas infernais e que responde pelo sugestivo nome de Violador?

Nome original: The Clown/Violator
Criador: Todd McFarlane
Primeira aparição: Spawn nº1 (como Palhaço) e Spawn nº2 (como Violador) em abril e maio de 1992, respetivamente.
Licenciador: Image Comics
Alter-ego: Palhaço
Origem: Inferno
Base de operações: Móvel
Poderes e armas:  O  Violador é um demónio e como tal possui todos os poderes infernais tais como superforça, teletransporte, transformismo, fator de cura, telepatia, necromancia e telepatia. Desconhece-se a verdadeira extensão do seu poder embora seja claro que ele pode facilmente obliterar um Spawn. Está contudo proibido de o fazer sem ordens do seu mestre Malebolgia.

      O Violador é o mais velho e poderoso dos cinco demónios nascidos no Inferno conhecidos por Irmãos Flebíacos. A sua missão consiste em treinar e supervisionar os novos generais do exército infernal, o que tem feito ao longo de séculos. Esses generais são os Hellspawns. Sendo o atual Spawn Al Simmons (ver "Heróis em Ação: Spawn"), o Violador nutre uma especial antipatia por ele por considerar que deveriam ser os demónios e não os humanos a comandar as legiões infernais aquando do Armagedão. 
     Sob o disfarce de Palhaço (um anão disforme com um sentido de humor retorcido que faz o Joker parecer um menino do coro), esconde-se uma poderosa e vil criatura que figura na lista dos vilões mais temíveis de todos os tempos. A comprová-lo está o facto de o site IGN ter recentemente divulgado o top 100 dos vilões, ocupando o Violador a 97ª posição.
      Depois de se estrear  nas páginas do primeiro número de Spawn como Palhaço, foi na edição seguinte que os leitores conheceram o abominável Violador. Desde então que ele, literalmente, inferniza a vida do Spawn. O Palhaço é o alter-ego que o demónio assume sempre que precisa mover-se entre os humanos. Como imagem de marca, usa o rosto pintado de azul. Sempre  que se apodera de um corpo, o rosto da vítima assume o mesmo aspeto.

A verdadeira aparência do Violador.

      As batalhas que opuseram o Violador ao atual Spawn foram brutais e humilhantes para o vilão. Numa em particular, o demónio veio ao nosso mundo para impedir que Spawn se afastasse do caminho do Mal mas foi prontamente derrotado. Dado como morto, o Violador ressuscitou pouco tempo depois e continuou a atormentar Spawn e todos os que lhe são queridos. Muitas vezes os combates entre ambos são tanto psicológicos como físicos. Como Palhaço, obtém grande deleite em "trabalhar nos bastidores", virando do avesso a vida de Spawn. Uma das suas manobras favoritas consiste em virar amigos e aliados de Spawn contra ele, levando a que o traiam ou tentem matar.
       No filme Spawn (1997), coube ao ator John Leguizamo encarnar o Palhaço num papel que lhe valeu muitos elogios por parte dos fãs de comics. Já o Violador foi digitalmente concebido. Na série animada transmitida pelo canal HBO Todd McFarlane's Spawn, o Violador surge apenas em três episódios. Já o Palhaço marca presença em quase todos. A banda heavy metal Iced Earth compôs a canção "Violate" baseada no Violador, sendo todo o álbum The Dark Saga inspirado no universo de Spawn.

John Leguizamo como Palhaço em Spawn (1997).

Sem comentários:

Enviar um comentário