clique aqui e encontre um template com a sua cara - template for blogger»

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DO FUNDO DO BAÚ



      O que torna especial esta edição é a feroz batalha travada entre o Golias Esmeralda e o Deus do Trovão em destaque na capa (primorosamente desenhada por Rick Buckler). Não porque o confronto entre ambos seja raro mas porque é sempre interessante testemunhar este choque de titãs que, invariavelmente, termina com um empate técnico.   
     Outro motivo de interesse é  a origem de um novo grupo de supervilões intitulado Alienígenas (uma espécie de versão maligna do Quarteto Fantástico).

Título: O Incrível Hulk nº11
Data: maio de de 1984
Licenciador: Marvel Comics
Editora: Abril Jovem
Nº de páginas: 84
Formato: 13,5cm x 19cm, colorido e com  lombada colada.

Primeira história: "Rumo às estrelas"
Argumento: Bill Mantlo
Desenhos: Sal Buscema
Publicada originalmente em: Incredible Hulk nº254 (1968)
Sinopse: Tentando reeditar a viagem orbital que deu origem ao Quarteto Fantástico, quatro amigos, liderados pelo milionário Simon Atrecht, sofrem um terrível acidente ao qual só sobrevivem graças à intervenção de Bruce Banner. Expostos a doses maciças de radiação cósmica, os quatro adquirem superpoderes e autodenominam-se Alienígenas (Vetor, Encouraçado, Raio X e Vapor). Desconhecendo a verdadeira identidade de Banner, tentam matá-lo e é então que as coisas ficam feias. Segue-se um breve combate com o Hulk, findo o qual são sumariamente derrotados.

Segunda história: "Um deus contra um monstro"
Argumento: Bill Mantlo
Desenhos: Sal Buscema
Publicada originalmente em: Incredible Hulk nº255 (1968)
Sinopse: Numa jornada sem rumo, o gigante verde tenta atravessar Nova Iorque. Embora não tenha qualquer intenção de causar problemas, acaba por se envolver num mal-entendido com Thor. Daí resulta uma encarniçada batalha entre os dois titãs que provoca um enorme rasto de destruição. O recontro termina sem um vencedor claro.

Terceira história: "A missão de Tyndall"
Argumento: Doug Moench
Desenhos:Mike Ploog
Publicada originalmente em: Marvel Premiere nº38 (1972) e Marvel Super Action nº1 (1976)
Sinopse: Uma história sem pés nem cabeça que mete duendes, monstros e bruxaria, ideal, quiçá, para fãs da trilogia O Senhor dos Anéis (categoria a que não pertenço). A boa notícia é que não teve continuidade. 


1 comentário: