clique aqui e encontre um template com a sua cara - template for blogger»

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DO FUNDO DO BAÚ




       Entre as minhas últimas aquisições, destaco este interessante crossover, repleto de ação e mistério, estrelado por duas das heroínas mais sensuais da banda desenhada: Mulher-Gato (DC) e Vampirella (Harris Comics).
      A história, com uma dinâmica cinematográfica, lê-se de um fôlego e a arte põe em evidência os atributos das personagens femininas.

Título: Mulher-Gato & Vampirella: As Fúrias
Data: outubro de 1997
Licenciadores: Detective Comics e Harris Comics
Editora: Abril Jovem
Argumento: Chuck Dixon
Arte: Jim Balent
Arte-final: Ray McCharthy
Número de páginas: 52
Formato: Americano (17cm x 26cm), colorido e lombada agrafada
Publicada originalmente em: Catwoman / Vampirella: The Furies (DC/Harris Comics,  fevereiro de 1997)
Sinopse: Uma série de arrombamentos e roubos de joias com temas felinos praticados por um misterioso felídeo assolam Gotham City. Todas as pistas fazem da Mulher-Gato a principal suspeita. Enquanto isso, Vampirella (de passagem pela cidade para investigar casos sobrenaturais por ordem de Lilith, a mãe de todos os vampiros) decide caçar o misterioso monstro felino responsável pelos roubos.

               Acreditando ser a Mulher-Gato a autora dos furtos, Vampirella tenta capturar a inveterada ladra que, contudo, deste vez está inocente. Ambas forjam então uma aliança com o propósito de deslindar o mistério por detrás da onda de assaltos. As pistas conduzem-nas então ao Pinguim que lhes passa informações sobre o próximo alvo do misterioso amigo do alheio. No entanto, as heroínas acabam por cair numa emboscada, acabando por ser salvas pela súbita aparição de uma criatura felina chamada Pantha. É, porém, a revelação da sua verdadeira identidade que surpreende todos, incluindo o próprio Pinguim.
               Depois de agradecer a Vampirella por a ter ajudado a limpar o seu nome, a Mulher-Gato despede-se da sua nova amiga que, contudo, promete voltar a Gotham City pois, segundo ela, a cidade é povoada por monstros.

Sem comentários:

Enviar um comentário