clique aqui e encontre um template com a sua cara - template for blogger»

quarta-feira, 7 de março de 2012

DO FUNDO DO BAÚ


Título: Ângela (minissérie quinzenal em 3 edições)
Data: janeiro / fevereiro de 1998
Licenciador: Image Comics
Editora: Abril Jovem
Argumento: Neil Gaiman
Arte: Greg Capullo
Número de páginas: 28 por edição
Formato: americano (17x26 cm), colorida e com lombada agrafada
Publicada originalmente em:  Angela nº1,2 e 3 (EUA, 1994/95)
Sinopse:  No dia do seu aniversário (completa a bonita de idade de cem mil anos), Ângela é acusada de alta traição e negligência. Guerreira condecorada do exército celestial e exímia caçadora de Spawns, Ângela enfrenta um julgamento no Elíseo, lar dos anjos. Como aliadas conta apenas com Kuan Yin e Anahita, duas companheiras angelicais, e uma jovem e inexperiente advogada oficiosa.
               Suspeitando estar a ser vítima de uma maquinação orquestrada por Gabrielle, a diretora dos Assuntos Terrenos, a única forma de Ângela provar a sua inocência passa pelo depoimento de uma surpreendente testemunha: nada mais nada menos do que seu arqui-inimigo Spawn.
                Apesar da relutante colaboração de Spawn (que Ângela tentara liquidar em várias ocasiões), nem tudo corre como esperado. Uma mirabolante fuga do tribunal celestial leva o improvável par às profundezas infernais onde são obrigados a lutar pela sobrevivência.
                Exposto o esquema de Gabrielle para a incriminar, Ângela decide tornar-se uma guerreira freelance e parte em busca de novas aventuras.
                Trata-se, em suma, de uma história divertida que assegura uma boa dose de entretenimento. A mais-valia desta minissérie reside, porém, na soberba arte de Greg Capullo.
    

3 comentários:

  1. Já li esta minissérie :).
    História simples e as três edições lêem-se num ápice.

    ResponderEliminar
  2. Isso não chegou a ir para as Bancas na época da Abril/cj ou chegou??

    ResponderEliminar
  3. Tanto quanto sei, trata-se de uma minissérie inédita em Portugal. No Brasil foi lançada pela Abril Jovem na data indicada no texto. Adquiri-a recentemente através de uma loja especializada.

    ResponderEliminar