clique aqui e encontre um template com a sua cara - template for blogger»

terça-feira, 29 de maio de 2012

DO FUNDO DO BAÚ



     Fechando com chave de ouro 16 anos de publicação, o último número da primeira série do lendário Grandes Heróis Marvel, apresenta uma comovente história em três partes do Surfista Prateado. A fazer lembrar outras sagas magistrais que desfilaram pelas páginas deste saudoso título publicado no Brasil pela Abril Jovem entre 1983 e 1999.

Título: Grandes Heróis Marvel (1ª série) nº66
Data: dezembro de 1999
Licenciadora: Marvel Comics
Editora: Abril Jovem
Número de páginas: 100
Formato: 13,5cm x 19cm, colorido, lombada agrafada

Parte 1: "Ponto de partida"
Argumento: George Pérez e J.M. Dematteis
Arte: Ron Garney
Arte final: Bob Wiacek
Publicada originalmente em: Silver Surfer nº123 (1996)
Sinopse: Regressado à Terra após uma prolongada ausência no espaço sideral, o Surfista Prateado depara-se com um mundo muito diferente do que se lembrava. Também ele, porém, está diferente. Frio e aparentemente desprovido de emoções, o herói galáctico vai ao encontro de Alicia Masters com quem mantém um vínculo especial desde a sua primeira visita ao nosso planeta, ainda como arauto de Galactus. A jovem escultora cega, contudo, não consegue tocar o coração do Surfista, que parte em busca da sua humanidade perdida.

Parte 2: "O coração da fera"
Argumento: Glenn  Greenberg e J.M. Dematteis
Arte: Ron Garney
Arte final: Bob Wiacek
Publicada originalmente em: Silver Surfer nº125 (1996)
Sinopse: Vagueando pelos EUA, o Surfista acaba por reencontrar um antigo aliado: nada mais nada menos do que o incrível Hulk. Também ele à procura da sua humanidade, após ter sido separado do seu alter ego Bruce Banner, o gigante verde está mais irracional do que nunca e deixa um rasto de destruição atrás de si. As tentativas do Surfista Prateado para acalmar a fera apenas deixam Hulk mais furioso. Impotente para ajudar  um angustiado golias esmeralda, o Surfista sente vagos resquícios de compaixão pela criatura que, em tempos, considerou um amigo.

Parte 3: "A barreira"
Argumento: J.M. Dematteis
Arte: Ron Garney
Arte final: Bob Wiacek
Publicada originalmente em: Silver Surfer nº126 (1996)
Sinopse: Com a ajuda do Doutor Estranho (outro antigo aliado do tempo dos Defensores), o Surfista Prateado embarca numa jornada às profundezas da sua psique em busca de respostas para a sua mudança de personalidade. Por entre fantasmas do passado, reencontra a sua humanidade perdida sob a forma de Norrin Radd, o homem que foi antes de se tornar o herói cósmico. Descobre também que por detrás de tudo está o seu antigo mestre, Galactus. Restauradas as emoções, é restabelecido também o vínculo com Alicia Masters.


Surfista Prateado, Dr. Estranho, Hulk e Namor formaram, em tempos, Os Defensores.

          A edição termina com uma história de redenção, intitulada "Volta ao lar". Nela, o Surfista Prateado, ajuda uma adolescente nova-iorquina a reconciliar-se com a sua mãe depois de um trágico acidente que separara as duas. O Surfista Prateado prova assim uma vez mais que, embora alienígena e dotado de extraordinário poder, consegue ser mais humano do que muitos de nós.

1 comentário:

  1. Tenho que ler esta BD :). Parece muito interessante.
    Mais um ótimo post.

    ResponderEliminar