clique aqui e encontre um template com a sua cara - template for blogger»

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DO FUNDO DO BAÚ


 
 

      Membro da aristocracia Thanagariana, o alferes Katar Hol começa a questionar um status quo, que oprime e escraviza os párias extraplanetários, que vivem abaixo das torres reluzentes do seu mundo natal. Traído e condenado ao exílio, sofre uma grande mudança interior que forjará o herói Gavião Negro.
       Uma saga inesquecível que marcou um ponto de viragem na história do justiceiro alado.




Título: Gavião Negro nº1 (minissérie em 3 edições quinzenais)
Data: Junho de 1990
Licenciadora: DC
Editora: Abril Jovem
Número de páginas: 52
Formato: Americano (17 cm x 26 cm), colorido e com lombada agrafada
Argumento e arte: Timothy Truman
Publicado originalmente em: Hawkworld nº1 (1989)
Sinopse: O jovem Katar Hol ingressa na polícia de Thanagar sob a supervisão de Krugger, um impiedoso e inescrupuloso agente policial. Testemunhando o quotidiano de miséria e injustiça da cidade baixa, maioritariamente habitada por imigrantes oriundos de outros planetas, o novato com raízes aristocráticas começa a ver o modelo social e económico Thanagariano de maneira diferente. Aos poucos começa a desprezar o sumptuoso estilo de vida da clique que governa o planeta. Em flagrante contraste com o seu antigo orgulho relativamente à história e cultura do seu povo.
                 Certa noite, numa festa da alta sociedade Thanagariana, Katar conhece a bela e frívola Shayera Thal com quem, apesar das suas muitas diferenças, inicia uma relação de amizade.




Título: Gavião Negro nº2
Data: Julho de 1990
Licenciadora: DC
Editora: Abril Jovem
Número de páginas: 52
Formato: Americano (17 cm x 26 cm), colorido e com lombada agrafada
Argumento e arte: Timothy Truman
Publicado originalmente em: Hawkworld nº2 (1989)
Sinopse: Paran Katar, pai de Katar Hol, foi um dos inventores dos trajes alados que equipam a força de elite da polícia Thanagariana. Destacado pelo seu comandante para investigar um caso de tráfico ilegal de armas, Katar cai numa cilada e acaba disparando acidentalmente sobre o seu próprio pai. Traído e incriminado, o jovem alferes é exilado numa ilha deserta durante uma década. Tempo de sobra para arquitetar um plano de vingança contra os seus algozes.
               Regressado a Thanagar, Katar mescla-se nas sombras do submundo da cidade baixa, disposto a derrubar a elite governante que saqueia os recursos naturais de incontáveis planetas e escraviza as hordas miseráveis de extraplanetários, apenas para preservar o seu faustoso modo de vida.




Título: Gavião Negro nº3
Data: Julho de 1990
Licenciadora: DC
Editora: Abril Jovem
Número de páginas: 52
Formato: Americano (17 cm x 26 cm), colorido e com lombada agrafada
Argumento e arte: Timothy Truman
Publicado originalmente em: Hawkworld nº3 (1989)
Sinopse: Shayera Thal morreu, na sequência da explosão de um bomba. Na cidade baixa, Katar auxilia os mais desfavorecidos distribuindo medicamentos. Depois de travar amizade com uma agente policial, Katar descobre que o seu pai, Paran Katar, também em tempos prestara ajuda às massas carenciadas que habitam o submundo ignorado pela elite Thanagariana.
               Com a ajuda da sua nova aliada, Katar enceta uma investigação que resulta numa surpreendente revelação: o verdadeiro mentor da rede de tráfico ilegal de armamento era, nem mais nem menos, do que o seu ex-comandante na polícia de Thanagar. O qual usou Paran Katar como bode expiatório para ocultar as suas atividades criminosas. Como se isso não bastasse, o biltre foi proclamado herói por, alegadamente, ter liquidado o traidor que fornecia armas às forças rebeldes.
                Estas descobertas apenas acicatam o desejo de vingança de Katar Hol. E nada nem ninguém o impedirá de fazer justiça pelas suas próprias mãos.
      

A convivência com a sórdida realidade do submundo de Thanagar mudará para sempre a vida de Katar Hol.
 
 


 


1 comentário: