clique aqui e encontre um template com a sua cara - template for blogger»

sábado, 26 de abril de 2014

GALERIA DE VILÕES: SUPER-SKRULL


       Campeão de uma das mais perigosas raças alienígenas do Universo, o Super-Skrull reúne em si as habilidades do Quarteto Fantástico, de quem é inimigo jurado. Visto no passado tanto como um herói como um proscrito pelos seus semelhantes, é agora o governante supremo do seu mundo natal.

Nome original da personagem: Super-Skrull
Primeira aparição: Fantastic Four nº18 (setembro de 1963)
Criadores: Stan Lee (história) e Jack Kirby (arte)
Licenciadora: Marvel Comics
Identidade civil: Kl'rt
Local de nascimento: Planeta Tarnax IV ( sistema estelar Tarnax, na galáxia Andrómeda)
Parentes conhecidos: Sarnogg (filho falecido) e Jazinda (filha)
Afiliação: Império Skrull, Conselho Galáctico, Quarteto Sinistro e Defensores Secretos
Base de operações: Galáxia Andrómeda
Poderes, armas e habilidades:  Como todos os Skrulls, Kl'rt é um transmorfo, possuindo portanto a habilidade de assumir a forma e o aspeto que bem lhe aprouverem. Devido à bioengenharia a que foi submetido pelos cientistas do seu planeta, ele consegue igualmente replicar os poderes de cada um dos membros do Quarteto Fantástico. Estes incluem a elasticidade e maleabilidade do Senhor Fantástico; a força e resistência sobre-humanas do Coisa; o poder de voo e de ignição do Tocha Humana e a invisibilidade e projeção de campos de força da Mulher Invisível.
       Originalmente, esta panóplia de superpoderes era alimentada por cargas de energia provenientes do seu mundo natal, funcionando desse modo o Super-Skrull como uma espécie de bateria viva. No entanto, com o tempo o vilão sublimou as suas capacidades ao ponto de dispensar essas recargas energéticas.
       Aos poderes e habilidades supracitados soma-se o seu dom - único entre a sua espécie - de dominar as mentes alheias e o de paralisar os seus adversários através de um raio hipnótico ocular.
       Mercê do intenso treino marcial que recebeu com vista a uma mais eficaz aplicação dos seus poderes, o Super-Skrull, armado ou desarmado, é ainda  exímio no combate corpo a corpo.
       Entre os seus outros talentos e recursos, destaca-se o seu profundo conhecimento de tecnologia alienígena muito mais avançada do que a terrestre, os seus dotes de estratego e o facto de ser um experimentado piloto de combate.
 
O primeiro duelo entre o Quarteto Fantástico e o Super-Skrull ocorreu nas páginas de Fantastic Four nº18 (1963). 
  
Biografia: Após o Quarteto Fantástico travar uma tentativa de invasão da Terra por parte dos Skrulls, o Imperador Dorrek investiu vastos recursos com vista à criação de um campeão superpoderoso para a sua raça.
       Kl'rt, um soldado condecorado e valoroso guerreiro do Império Skrull, foi o escolhido para participar num arrojado experimento científico que o dotou de talentos e habilidades similares às do Quarteto Fantástico.
        Surpreendido pela amplitude dos poderes do Super-Skrull, o Quarteto Fantástico foi derrotado aquando do primeiro confronto com o seu novo némesis.  Até que a prodigiosa mente do Senhor Fantástico logrou identificar a origem da fonte de energia que alimentava o vilão, a qual provinha do seu mundo natal sob a forma de um raio interestelar.
        O líder do Quarteto criou então um dispositivo que bloqueava a transmissão do raio, privando dessa forma o Super-Skrull dos seus poderes.
        Para neutralizar definitivamente a ameaça representada pelo Super-Skrull, o Senhor Fantástico instruiu a Mulher Invisível a transportar o vilão dentro de um campo de força até uma cratera. Uma vez depositado no seu interior, o alienígena foi aprisionado sob várias toneladas de rochas derretidas pelo Tocha Humana.
        Inconformados com a derrota do seu campeão, os Skrulls desenvolveram uma nova e mais poderosa fonte de energia que utilizaram para libertar o Super-Skrull. Este, agora disfarçado de Doutor Franklin Storm - o pai da Mulher Invisível e do Tocha Humana que fora raptado pelos alienígenas - empreendeu novo ataque contra o Quarteto Fantástico.
 
Super-Skrull: o campeão de uma raça.
 
        Autodenominando-se Homem Invencível, o Super-Skrull afirmava ter recebido os seus poderes numa prisão do seu planeta. O Senhor Fantástico, porém, logo descobriu a verdade e ameaçou os Skrulls com um ataque nuclear, caso persistissem nos seus ataques.
        Perante esta ameaça, o Super-Skrull foi teletransportado de volta ao seu mundo natal, por troca com o Dr. Franklin Storm. No entanto, antes de o enviarem de volta à Terra, os Skrulls armadilharam o corpo do Dr. Storm com explosivos de alta potência, numa tentativa de liquidarem o Quarteto Fantástico. Plano que só não foi bem-sucedido porque o Dr. Storm sacrificou a própria vida para salvar a sua família e amigos.
        Anos depois, o Super-Skrull esteve entre o lote de vilões manipulados pelo Doutor Destino para atacar de surpresa o Quarteto Fantástico durante o casamento de Reed e Sue.
        As sucessivas derrotas do vilão às mãos dos heróis terráqueos fizeram-no cair em desgraça junto do seu povo. Apesar de uma segunda oportunidade que lhe foi concedida pelo Imperador, o Super-Skrull acabou vencido pelo Deus do Trovão, facto que lhe valeu o exílio.
        Todavia, a inexpugnável lealdade e o formidável nível de poder do Super-Skrull fizeram com que os seus compatriotas recorressem a ele em variadíssimas ocasiões depois disso. Numa delas, o Imperador Dorrek incumbiu-o de matar o Capitão Marvel, campeão dos Krees (inimigos jurados dos Skrulls). Missão que fracassou, deixando o Super-Skrull uma vez mais malvisto perante o seu povo.
 
Incumbido de matar o Capitão Marvel, o Super-Skrull acabou derrotado pelo herói Kree.
 
        Noutra ocasião, no auge da guerra entre Krees e Skrulls, o Super-Skrull recebeu ordens para eliminar os Vingadores. Acabaria, contudo, condenado ao exílio perpétuo acusado de alta traição, por ter procurado aproveitar o conflito para ampliar a sua influência política no Império.
        Presentemente, o Super-Skrull é o novo governante supremo do Império Skrull. Tudo começou quando a misteriosa raça cósmica chamada Construtores invadiu vários impérios galácticos. Embora inimigos figadais, os Skrulls remanescentes e os Senhores da Guerra forjaram uma aliança para enfrentarem a ameaça comum.
        Quando foi formado um Conselho de Guerra, composto por várias raças alienígenas vítimas dos Construtores, o Super-Skrull foi eleito para representar o seu povo nele. Foi então lançada uma gigantesca contra-ofensiva militar conjunta contra os Construtores.
        Uma vez derrotados os Construtores, o Super-Skrull foi coroado Imperador do redivivo Império Skrull, assumindo o título de Kl'rt I.

4 em 1: o Super-Skrull possui todos os poderes do Quarteto Fantástico.
 
Noutros media:  Nos anos 60 do século passado, o Super-Skrull estreou-se no pequeno ecrã. Primeiro, na série animada The Marvel Super Heroes (1966), e depois em Fantastic Four (1967-68), num episódio intitulado The invasion of the Super-Skrull.
        Depois de várias participações pontuais em outras produções do género com a chancela da Marvel, já este ano o Super-Skrull marcou presença num episódio da novíssima série de animação Hulk and the agents of S.M.A.S.H., emitida nos EUA pelo canal Disney XD.